Publicado em: 26/12/2023

É com um misto de gratidão e saudade que me despeço da presidência do Mesc após seis anos de dedicação e comprometimento. Este período foi marcado por desafios, conquistas e, acima de tudo, pela superação diante das adversidades, em especial, a pandemia que assolou não apenas o Brasil, mas todo o mundo.

Ao olhar para trás só tenho motivos para me orgulhar de todo o trabalho realizado. Durante esse tempo à frente do Clube, enfrentamos obstáculos sem precedentes. A necessidade de adaptação às restrições sanitárias, a busca por alternativas para manter as atividades esportivas e sociais ativas e a preocupação constante com a saúde e bem-estar de nossos associados foram pontos cruciais que demandaram esforço e criatividade de toda a equipe envolvida. Nesse sentido, não só mantivemos a infraestrutura, como investimos em um novo espaço, o Complexo Praia Mesc, que aproxima-se diretamente do público mais jovem.

Apesar das dificuldades, conseguimos avançar, fortalecendo os laços que unem nossa comunidade, encontrando novas formas de interação e promovendo a união em tempos de distanciamento físico. A resiliência demonstrada pelos membros da diretoria, conselho e funcionários foi fundamental para que continuássemos a escrever a história e garantir o Clube para as futuras gerações.

E as vitórias vieram antes do imaginado. Com o retorno das atividades presenciais, os eventos sociais para adultos e crianças voltaram com força e comemoramos o aniversário do Clube, o Dia das Crianças, as Festas Juninas, o Carnaval e a chegada do Papai Noel. No esporte, o futebol deu o tom da vontade de cada um em rever os amigos, mas também, outras modalidades trouxeram saúde, alegria e bem-estar por meio dos cursos esportivos, do Nave e das participações dos nossos atletas em competições externas.

Ao passar o bastão da presidência, desejo ao meu sucessor, o estimado Xavier, todo o sucesso nesta jornada. Que ele encontre o apoio necessário para conduzir o Clube com sabedoria, inovação e empatia, honrando os valores e tradições que nos são tão caros. Que sua gestão seja marcada por novas realizações e pela consolidação do Mesc como um espaço de integração, crescimento e excelência no cenário da região do ABC.

Agradeço a todos os associados, diretores, conselheiros, funcionários e parceiros que estiveram ao nosso lado nessa trajetória, contribuindo para o fortalecimento do nosso amado Clube. Levarei cada momento vivido à frente do Mesc no meu coração, com a certeza de que, juntos, construímos uma história de superação e união que jamais será esquecida.

Boas Festas e Feliz Ano Novo!

Antonio Gomes de Oliveira