Informações sobre o funcionamento do Mesc devido Coronavirus Covid-19

Publicado em: 16/03/2020

Aos associados e frequentadores do Mesc,

O Mesc, imbuído de sua responsabilidade social e em colaboração as ações governamentais para a não propagação do novo coronavírus (COVID-19), decidiu suspender a partir de 17/3, as atividades coletivas e aquelas realizadas em locais fechados e nos eventos sociais. A suspensão é temporária e seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, protocolo do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de São Bernardo do Campo, até o dia 5/4.

Importante esclarecer que diversas dependências do Mesc permanecerão abertas e em funcionamento normal, como as atividades em áreas abertas e locais com ventilação natural, como as quadras poliesportivas externas, de futevôlei, campos de futebol, playground, playground da melhor idade, pista de caminhada, quadras externas de tênis e rampa de skate.

Os locais que terão suas atividades suspensas a partir de 17/3 são:

· Biblioteca
· Bocha
· Carteado
· Piscinas cobertas (Aulas de Hidroginástica) e uso recreativo de associados
· Piscinas do Conjunto Aquático externo
· Aulas de Yoga (locatário)
· Aulas de TaeKwonDo
· Aula de Italiano (locatário)
· Aulas de dança de salão
· Ginástica artística
· Saunas
· Sala de massagem no complexo da sauna (locatário)
· Aulas do NAVE
· Sala do judô
· Salão de Jogos (ping pong e pebolim)
· Pôquer
· Sinuca
· Aulas de ginástica artística no Ginásio 2
· Aulas de futsal (escolinha) no Ginásio 2 e Ginásio I
· Treinamentos de equipes de handebol e vôlei no Ginásio I
· Aulas de futebol (escolinha)
· Aulas de vôlei no Ginásio 1 (prefeitura)
· Aulas de Coral
· Karaokê (restaurante)
· Tênis quadras cobertas
· Salão Social (incluindo o show do Marcio Augusto, 21/3)
· Salão Aquático
· Pizzaria funcionará para entrega (delivery) e retirada. O salão estará fechado
· Rachas de futebol (segundas, quartas e sextas-feiras e domingos)
· Campeonato Interno de Futebol Equipes por Sorteio 2020

Também adotamos medidas internas para aumentar a higiene nas dependências e estamos divulgando as principais dicas de prevenção, como a atenção a lavagem das mãos, em banheiros e vestiários.
O associado que eventualmente apresente sintomas de gripe/resfriado ou que retornou de viagem, deve observar o período de 14 dias antes de retornar às suas atividades no Clube. O mesmo período está sendo aplicado aos nossos atletas e técnicos, porém de forma obrigatória.

Os cuidados pessoais continuam sendo muito importantes para a contenção de propagação do vírus, assim como evitar o contato físico frequente. Apesar de habituais, apertos de mãos e beijos no rosto devem ser evitados.

Caso haja alguma dúvida ou a necessidade de outras informações, peço que entre em contato com a Secretaria pelo telefone (11) 4344-5566 ou e-mail  secretaria@mesc.com.br.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos para que este momento de crise em nosso País possa ser breve e cause o menor dano possível e quaisquer alterações nas atividades ou datas, divulgaremos nos canais oficiais do Mesc.

Clube Mesc