Alexandre Rosa vence torneio na Argentina

Publicado em: 05/11/2018

O tenista Alexandre Astrogildo Rosa é nosso associado desde 1986. Aos 64 anos segue firme participando de competições nacionais e internacionais e, claro, vencendo. O mais recente título foi conquistado na Argentina, durante 14º ITF (Federação Internacional de Tênis), categoria 55 a 64 anos.

“Atualmente, escolhi competir em algumas ligas mundiais, que são compostas por ex-atletas profissionais e uma liga de rotarianos, com torneios no mundo inteiro, além de competir em torneios estaduais e brasileiros”, conta Alexandre. Para o atleta, o tênis é um esporte que ajuda não só fisicamente, mas em termos de estratégia profissional, porque o praticante consegue levar a estratégia, dificuldades e desafios aprendidos durante a partida para o seu dia a dia e para a sua profissão.

Natural do Rio Grande do Sul, Alexandre foi transferido por uma multinacional que trabalhava para São Bernardo em 1983 e poucos anos depois ingressou no Clube. Seus dois filhos gêmeos, Rafael e Eduardo começaram no esporte quando crianças e praticam até hoje. “O tênis também é importante para o jovem porque ajuda a educar na alimentação, disciplina, estratégia e no mental. “O aprendizado é levado para o resto da vida’, afirma.